sábado, 30 de abril de 2011

AMIZADE

Nas primeiras aulas conversamos sobre AMIZADE: coisas em comum/ motivação/ troca de interesse/ afeto/ cooperação/ parte da família/ amizade com sexo oposto/ amizade nas redes sociais. Surgiram então, poesias, relatos e textos sobre o assunto:
YASMIN, turma 53:
    Quando se tem um amigo
    Um amigo de verdade
    Todos problemas que ele tem
    Passam a ser seus também.
          Se ele sorri
          Você sorri.
          Se ele chora
          Você chora.
          Amigos ficam
          Não vão embora.
     Mesmo quando a distância    
     a amizade não se acaba
     Quando se tem um amigo de VERDADE
     a amizade fica, jamais acaba.

JENNIFER, turma 53:
                    UMA AMIZADE PARA SEMPRE
                    Quando eu nasci, eu fiz uma amiga que morava do lado de minha casa e até hoje eu tenho ela como amiga. Logo depois, veio outra amiga minha morar aqui. Eu adoro minhas amigas!
                    Quando eu não trazia lanche, ela dividia comigo e quando ela não trazia, eu dividia com ela.

ANDRESSA, turma 53:
                    AMIGO é aquele que fica do seu lado nos momentos ruins e bons e que te apoia sempre. Ele te dá motivação para as coisas que você quiser conquistar na sua vida. É o que tem afeto e carinho com você e que vai na sua casa brincar com você, é como um irmão.É aquele amigo único que sempre vai estar guardado no seu coração, é o amigo verdadeiro.

THALIA, turma 53:
                    A DIFERENÇA ENTRE O AMOR E A AMIZADE
                    Perguntei a um sábio a diferença entre o amor e a amizade, ele me disse essa verdade:
O AMOR  é mais sensível, a AMIZADE, mais segura.
O AMOR nos dá asas, a AMIZADE o chão.
No AMOR há mais carinho, na AMIZADE, compreensão.

ANE CAROLINE, turma 53:
                     A AMIZADE é COLABORAR, AJUDAR, RESPEITAR apesar das diferenças. É ficar junto com o amigo ou amiga quando mais precisar. É sempre alegrar quem está com você quando vê que você está triste.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário